1º Congresso sobre o Património Industrial

Março 17 2010

De 14 a 16 de Maio de 2010 vai realizar–se, em Vila do Conde, o 1º Congresso sobre Património Industrial, organizado pela Associação Portuguesa para o Património Industrial (APPI), em colaboração com a Câmara Municipal de Vila do Conde e a Fundação PT e o apoio de instituições públicas e privadas.

 

Pretende–se que o Congresso constitua uma oportunidade de encontro de investigadores e profissionais das várias disciplinas que trabalham nesta área, assim como de discussão das linhas de rumo que vêm sendo postas em campo.

 

Esta iniciativa permitirá também dar a conhecer experiências já realizadas no âmbito da preservação de património industrial, que, de algum modo, sejam referência, a fim de sensibilizar as entidades responsáveis e a opinião pública, para a necessidade de recuperar e conservar tão rico testemunho da evolução económica e social.

 

O Congresso inclui várias conferências para além das comunicações. Serão também efectuadas algumas visitas a centros locais de interesse, entre os quais alguns que se destacaram nesta prática de preservação patrimonial.

 

 

A Comissão organizadora do 1º Congresso sobre Património Industrial é constituída por:

 

J. M. Lopes Cordeiro

Liliana Pereira

Manuela Oliveira

Paulo Costa Pinto

Sá Couto

 

 

A comissão científica do 1º Congresso sobre o Património Industrial é constituída por:

 

J. M. Lopes Cordeiro

Eduarda Moreira da Silva

Paulo Oliveira Ramos

José Manuel Brandão


publicado por Património Industrial às 12:03

Centro de Memória de Vila do Conde. 14, 15 e 16 de Maio de 2010
pesquisar
 
blogs SAPO